Redação Oficial: Ata

Redação Oficial

A Ata é um resumo de uma reunião ou uma assembléia. Ela tem as seguintes características:

- Deve ser lavrada em Livro Ata ou impressa e arquivada;

- O texto apresenta-se seguidamente, sem parágrafos;

- Se a ata for redigida manualmente, para ressalvar os erros é utilizada a palavra “digo”. Se constatado erro ou omissão após escrito o texto, será usada a expressão “em tempo”;

- A Ata é redigida por um secretário;

- É assinada por todos os presentes na reunião, ou apenas pelo presidente ou secretário;

Estrutura:

- Título: com número da Ata e nome do órgão;

- Texto: iniciado pela data, horário e local da reunião e o objetivo da lavratura da Ata;

- Fecho: seguido da assinatura do presidente, do secretário e dos presentes (se for o caso).

Veja um exemplo de Ata clicando aqui (arquivo PDF).

Aguardamos seus comentários!

 

 

Publicado: 28 de junho de 2011 at 1:00